Bem-vindos!

Sejam bem-vindos! Este blog é uma tentativa de exercitar a insanidade de modo construtivo ou de destruir convenções via sanidade. Tanto faz. Caso você se pergunte sobre a minha seriedade aqui, explico com um trecho do Principia Discordia:

"- Você fala realmente sério, ou o quê?
- Algumas vezes eu trato o humor seriamente. Algumas vezes eu trato a seriedade humoristicamente. De qualquer forma, é irrelevante.
- Talvez você só seja maluco.
- Verdade! Mas não rejeite estes ensinamentos como falsos só porque eu sou maluco. A razão pela qual eu sou maluco é porque eles são verdadeiros."

Namastê!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Mais uma conspiração pra me tirar o sono

Esta não foi escrita pelo Tolkien, nem pelo Chris Carter. Depois de lutar pela independência da América espanhola, Francisco de Miranda assinou a rendição em 1812 e morreu preso na Espanha, em 1816. Ao menos assim consta oficialmente.
Mas os leitores atentos e críticos concordarão que temos aqui uma história mal contada. Por que, após uma labuta digna de Ulisses ou de John Rambo, ele se renderia daquela maneira, deixando emputecidos Bolivar e outros tantos?
Não vejo outra razão senão por uma luta ainda maior. As evidências que colhi em campo sugerem que as habilidades de Miranda convenceram os Illuminati a recrutá-lo para liderar a resistência contra o pior mal a assolar a humanidade desde os tempos mitológicos: as Górgonas. Elas aproveitaram a morte de Atena e outros deuses gregos, seus inimigos, pelas mãos do monoteísmo ocidental e voltaram com plena força. Em uma batalha desesperada, as tropas de Miranda derrotaram Esteno e Euríale, mas sucumbiram diante da Medusa, a mais famosa das três. E a grande batalha ocorreu no Brasil!! Prova incontestável deste fato histórico acobertado é o corpo de Miranda, em altiva posição de ataque, petrificado em plena Avenida Paulista.


Não se trata apenas de uma gravíssima omissão histórica. Os conspiradores silenciosos fizeram bem mais que apenas deixar uma sombra melancólica sobre o nome de Miranda. A manutenção do segredo impede que os cidadãos de bem peguem em armas contra o mal que ainda está solto e com  sede de vingança. A Medusa ainda está entre nós. E está incrivelmente próxima. Minha investigação encontrou a prova definitiva de mais este estarrecedor fato bem no centro de Belo Horizonte. A dramaticidade dos corpos petrificados não deixa dúvidas sobre a sequência de acontecimentos. Pedro Nava passeava tranquilamente pela capital mineira quando chamou a atenção de seu companheiro de caminhadas, Drummond, para a estranha criatura sentada no banco da praça. "Olha, Carlos, o que é aquilo ali?", posso até ver a cena. E então eles encontraram seu destino.

Assim, espero que esta grave denúncia motive os leitores. Que a bravura acorde em suas entranhas e, tal como em Duck Tales, vocês sejam caçadores de aventuras. Localizem e eliminem a Medusa. Desnudem a farsa e ajudem a colocar os heróis petrificados em seu devido lugar na história. Eu disse "vocês" e não "nós" porque morro de medo dessas coisas.

2 comentários: