Bem-vindos!

Sejam bem-vindos! Este blog é uma tentativa de exercitar a insanidade de modo construtivo ou de destruir convenções via sanidade. Tanto faz. Caso você se pergunte sobre a minha seriedade aqui, explico com um trecho do Principia Discordia:

"- Você fala realmente sério, ou o quê?
- Algumas vezes eu trato o humor seriamente. Algumas vezes eu trato a seriedade humoristicamente. De qualquer forma, é irrelevante.
- Talvez você só seja maluco.
- Verdade! Mas não rejeite estes ensinamentos como falsos só porque eu sou maluco. A razão pela qual eu sou maluco é porque eles são verdadeiros."

Namastê!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MUTANTES - Coletânea

Como amante das tosquices, deixo aqui algumas das pérolas colhidas em "Mutantes - Caminhos do Coração". Afinal, algumas coisas não devem ser esquecidas (e tampouco perdoadas). Ao lerem, tenham em mente que a intenção da novela é ser uma história de aventura e suspense... Só lamento não poder registrar aqui a melhor parte da novela. Toda história possui ao menos dois vetores: forma e conteúdo. Esta coletânea só consegue registrar partes do conteúdo. Mas a forma (o jeito como a história é contada, os efeitos especiais, os recursos narrativos, as atuações etc. etc.), que é ainda mais fantástica, eu fico devendo (exceto pela foto abaixo).


"Sapo-búfalo, vc viu um vampiro passando por aqui?" Sim, ele foi atrás do chapeleiro maluco.
"Um metamorfo está atacando os convidados! Que babado é esse no meu casamento?" Imaginem o Nelson Rubens apresentando a bomba. Sério. Imaginem: "Socielite tem seu casamento arrasado por um lobisomem! Confira!" A intertextualidade enriquece a cena.
"Você é muito mau", disse a mutante-sereia (rs!) pra um dos mutantes-fera (rs!!). Ou seria para o autor da novela?
"Como vc é gentil, mesmo virando um lobisomem..." Eu também cederia a uma cantada dessas.
"Eu já lutei contra mutantes-vampiros, mulheres-lobo, mutantes-feiticeiras..." Eu queria mesmo ter um currículo desses. Talvez eu tenha uma chance quando os zumbis aparecerem, o Necronomicon for encontrado e as demais bizarrices dos filmes, para as quais eu venho me preparando, acontecerem.
 "A gente você não vai comer, não! Tem comida aqui em casa, se você quiser. Tem até peixe". Nada como ser atacado por um mutante civilizado, que aceita discutir alternativas e gosta de fillet de morue au four.
"Cuidado com o mutante vampiro!" Acabei de conferir debaixo da cama.
"Pare de aparecer assim de repente ou eu vou lançar um raio em você!" Eu queria ser um mutante só pra dizer uma frase dessas. Talvez eu tenha uma chance quando for derrotado e transformado por alguma das abominações contra as quais venho me preparando.

3 comentários:

  1. Eu tenho que contar! Estava Daiane(eu) num hotel fazenda na maior diversão esperando o natal chegar (iei!!!), a espera era pela ceia mesmo! Continuando, resolvi ir p o quarto descansar um pouco, me preparar p noite e tals, qd liguei a tv.... e fiquei assistindo "Mutantes - Caminhos do Coração"!
    Preciso falar mais alguma coisa?? Acho q não neh?

    ResponderExcluir
  2. Pois é: a reprise de Mutantes acabou. Que este post permaneça aqui como dizeres honrosos se eternizam numa lápide.

    ResponderExcluir
  3. Grande produção novelística que o Brasil já produziu. Superar-lá será bem dificíl!!

    ResponderExcluir